Gallery

Germanwings cancela 30 partidas após recusa de auxiliares

Unknown | 21:33 | 0 comentários

Germanwings cancela 30 partidas após recusa de auxiliares

A companhia de aviação Germanwings, empresa da Lufthansa envolvida em um acidente aéreo que matou 150 pessoas nesta terça-feira (24), cancelou 30 partidas depois que alguns auxiliares de voo se recusaram a trabalhar, alegando motivos pessoais, de acordo com informações da agência Efe.
A companhia de aviação GermanwingsO avião Airbus da companhia  aérea caiu no sul da França quando seguia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha, segundo autoridades aéreas. O voo 4U9525 viajava com 150 pessoas a bordo – 144 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes.
Logo após a notícia do acidente, o Ministério do Interior francês informou que destroços foram localizados em uma região de 2 mil metros de altitude, segundo a agência Associated Press.
De acordo com um representante da Lufthansa, ontem as portas dianteiras do trem de pouso do avião, um A320, fizeram ruído porque não tinham sido fechadas hermeticamente, mas às 22h locais (18h em Brasília) a questão já havia sido solucionada. Segundo ele, este foi um reparo de rotina sem relevância para a segurança da aeronave.
O voo decolou de Barcelona com 30 minutos de atraso. Questionada sobre o motivo, a vice-presidente da Lufthansa, Heike Birlenbach, disse ainda não ter informação a respeito.
Em entrevista coletiva, uma porta-voz da companhia disse que, a princípio, a empresa não pode dar nenhum motivo para a queda e que não irá comentar especulações sobre a tragédia.
Filial de baixo custo
A Germanwings, criada pela empresa Eurowings em 2002, foi comprada em 1º de janeiro de 2009 pela Lufthansa, que detém 100% de seus ativos.
Com sede própria em Colônia (oeste), a Germanwings passou gradualmente a assegurar a partir de 2013 todos os voos da Lufthansa dentro da Alemanha e da Europa, além dos voos que decolam ou pousam nos aeroportos de Munique e Frankfurt, principais polos da Lufthansa.
Desta forma, a Lufthansa pretende vencer a concorrência crescentes das companhias aéreas de baixo custo, como a Easyjet ou Ryanair, e mobilizar suas próprias aeronaves para voos longos e de alto padrão.

Em janeiro de 2015, a Lufthansa anunciou que havia transferido cerca de 115 voos para a Germanwings, a maioria dos quais (52) chegando ou partindo do aeroporto de Düsseldorf.

Do ponto de vista financeiro, a Germanwings, terceira companhia aérea alemã atrás da Lufthansa e Air Berlin, reduziu significativamente as suas perdas em 2014, apesar das várias greves de seus pilotos, e espera equilibrar suas contas em 2015, pela primeira vez.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários